Abertas duas vagas para estagiar no IEMA

Organização contrata estudantes para atuar na área de energia elétrica e de emissões

O Instituto de Energia e Meio Ambiente (IEMA) está com duas vagas de estágio abertas: uma para atuar nas atividades de apoio referentes a diagnóstico técnico e aprimoramento de políticas de planejamento do setor elétrico brasileiro e da transição justa; e, outra para trabalhar nas atividades de apoio referentes a inventários e modelagem de emissões atmosféricas. Os (as) estudantes interessados (as) devem enviar o currículo, carta de apresentação incluindo motivos de interesse pela vaga (texto obrigatório de no máximo uma página e vídeo facultativo de no máximo dois minutos), disponibilidade de dias e horários e comprovação de matrícula escolar para rh@energiaeambiente.org.br. Essas informações devem ser encaminhadas até o dia 1º de abril de 2022.

Dentro da área de energia elétrica, a pessoa contribuirá no desenvolvimento de inventários de emissões atmosféricas (coleta e sistematização de dados, aplicação de metodologias de inventário), desenvolvimento de modelos de projeção de emissões atmosféricas (incluindo a construção de cenários de emissões) e documentação de inventários de emissões e modelos de projeção de emissões atmosféricas (incluindo cenários de emissões).

Para detalhes sobre o estágio em energia elétrica, clique aqui. Para saber mais sobre o estágio de emissões, clique aqui.

Sobre o IEMA
O Instituto de Energia e Meio Ambiente (IEMA) é uma organização da sociedade civil de interesse público (OSCIP) que tem como propósito qualificar os processos decisórios para que os sistemas de transporte e de energia no Brasil assegurem o uso sustentável de recursos naturais com desenvolvimento social e econômico. Foi fundado em 2006 e tem amplo reconhecimento de instituições públicas, organizações da sociedade civil, empresas e comunidade acadêmica.

O trabalho no IEMA se caracteriza pelo estímulo intelectual e aprendizado constantes, apoio ao desenvolvimento pessoal, relacionamento com diversos segmentos da sociedade (órgãos públicos, organizações não-governamentais, fundações filantrópicas, empresas), elevada sintonia com as realidades política, econômica e institucionais vigentes, bem como por interações no cenário internacional, inseridos em um excelente ambiente de trabalho. A sede está localizada próxima à estação do metrô Fradique Coutinho, exatamente à Rua Artur de Azevedo nº 1212, 9º andar, sala 91, em Pinheiros, São Paulo (SP).