Relatório Anual 2020

Principais realizações nos cinco objetivos do Planejamento Estratégico

Em 2020, o Instituto de Energia e Meio Ambiente (IEMA) seguiu com perseverança seus cinco objetivos de acordo com o Planejamento Estratégico estabelecido para os anos de 2020 a 2024. O Relatório Anual traz as principais realizações com relação ao ar limpo, mobilidade urbana de baixas emissões, transporte regional de cargas sustentável e matriz elétrica limpa e inclusiva, fruto de atuação contínua e com exímio cuidado com a equipe e com os parceiros. Essa atuação teve continuidade além dos desafios somatórios sem precedentes atrelados a uma das maiores crises sanitárias que a humanidade já viveu, causada pelo coronavírus. Houve, também, avaliações de questões ambientais diretamente ligadas às imposições dos necessários isolamentos sociais para conter a pandemia e agravamentos de saúde atrelados a ela. O resumo dos resultados das análises e dos estudos efetivados, as colaborações com diversas organizações e os relatórios financeiros estão discriminados nas 38 páginas.