IEMA seleciona consultoria para desenvolver caderno técnico sobre mobilidade por bicicleta

Encerrado

TDR nº 08/2016 Qualidade

O IEMA – Instituto de Energia e Meio Ambiente seleciona consultoria em planejamento de transportes e/ou mobilidade urbana para elaboração de caderno técnico de referência sobre mobilidade por bicicleta, desenvolvido no contexto do Programa Mobilidade Urbana de Baixo Carbono para Grandes Cidades. O prazo para apresentação das propostas é dia 24/04/2017, até às 18 horas.

O Programa Mobilidade Urbana de Baixo Carbono para Grandes Cidades é resultado do Convênio de Financiamento não Reembolsável de Investimento do Fundo Global para o Meio Ambiente (GEF) – BR G 1006/nº BR 14717, celebrado entre o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), o Ministério das Cidades (MCidades) e o Instituto de Energia e Meio Ambiente (IEMA), com o objetivo de incorporar a redução de emissões de gases do efeito estufa e poluentes locais nos projetos e ações de mobilidade urbana no Brasil, associada à promoção da melhoria do transporte público e do transporte não motorizado, principalmente nas médias e grandes cidades do país.

O objetivo do caderno técnico é orientar os gestores e técnicos municipais e metropolitanos para o planejamento e implantação de políticas, ações e projetos para melhorar as condições da mobilidade por bicicleta, em apoio à efetivação da Política Nacional de Mobilidade Urbana, promovendo a segurança e a conveniência para o deslocamento de ciclistas, por meio do fornecimento de subsídios técnicos e metodológicos.

Os interessados deverão registrar-se (cadastrar login e senha) para fazer o download dos documentos abaixo. Este cadastro permite que o interessado acesse à área restrita todas as vezes que entrar no site do IEMA.

Edital e Termo de Referencia CTR Mobilidade por bicicleta
Contrato CTR Mobilidade por bicicleta
Esclarecimentos TR nº 08/2016
Comunicado de Prorrogação de Prazo TR nº 08/2016
Classificação Final