Aberta vaga de analista de energia elétrica

IEMA contrata especialista para atuar em análise técnica e políticas públicas

O Instituto de Energia e Meio Ambiente (IEMA) está com uma vaga aberta de analista de energia elétrica. As principais atribuições são: atividades de análise técnica do aprimoramento de políticas de universalização do acesso à energia elétrica e atendimento a atividades produtivas em comunidades isoladas e remotas do Brasil; e, atividades de análise técnica do planejamento de sistemas isolados na Amazônia e da transição justa nos atuais instrumentos de contratação de energia, regulação e políticas públicas para a região. 

É desejável curso superior completo em economia, engenharia, física, química ou outras formações com ciências naturais; especialização em Energias Renováveis ou Energia Solar; e cinco anos de experiência no setor elétrico. Os (as) interessados (as) devem enviar o currículo, carta de apresentação incluindo motivos de interesse pela vaga (texto obrigatório de no máximo uma página e vídeo facultativo de no máximo dois minutos) e informar se há disponibilidade para viagens para rh@energiaeambiente.org.br. Essas informações devem ser encaminhadas até o dia 1º de abril de 2022.

Clique aqui para mais informações.

Sobre o IEMA

O Instituto de Energia e Meio Ambiente (IEMA) é uma organização da sociedade civil de interesse público (OSCIP) que tem como propósito qualificar os processos decisórios para que os sistemas de transporte e de energia no Brasil assegurem o uso sustentável de recursos naturais com desenvolvimento social e econômico. Foi fundado em 2006 e tem amplo reconhecimento de instituições públicas, organizações da sociedade civil, empresas e comunidade acadêmica.

O trabalho no IEMA se caracteriza pelo estímulo intelectual e aprendizado constantes, apoio ao desenvolvimento pessoal, relacionamento com diversos segmentos da sociedade (órgãos públicos, organizações não-governamentais, fundações filantrópicas, empresas), elevada sintonia com as realidades política, econômica e institucionais vigentes, bem como por interações no cenário internacional, inseridos em um excelente ambiente de trabalho. A sede está localizada próxima à estação do metrô Fradique Coutinho, exatamente à Rua Artur de Azevedo nº 1212, 9º andar, sala 91, em Pinheiros, São Paulo (SP).