IEMA seleciona Assessoria de Comunicação

Encerrado

TDR nº 05/2016 Qualificação de Consultor

O IEMA – Instituto de Energia e Meio Ambiente seleciona Assessor de Comunicação para o Programa “Mobilidade Urbana de Baixo Carbono em Grandes Cidades”, financiado pelo GEF/BID, em parceria com o Ministério das Cidades.

O objetivo desta contratação é a implementação de um conjunto de medidas para divulgar o Programa, seu andamento e seus resultados, por meio de estratégias direcionadas a cada público alvo, colaborando assim com sua efetiva implementação.

Os objetivos específicos podem ser assim resumidos:

• Construir uma comunicação integrada, assegurando unidade às ações de comunicação internas e externas;
• Fortalecer e integrar as parcerias;
• Integrar interessados no Programa (e participantes das capacitações) por meio de instrumentos específicos de comunicação;
• Fortalecer e divulgar a imagem do Programa;
• Monitorar a imagem institucional e analisar a visibilidade na mídia nacional e internacional.
, gerando estudos e análises que têm servido diretamente à formulação de normas de abrangência nacional nesse tema. Nosso modo de atuação requer estreita aproximação com agências ambientais responsáveis pela gestão da qualidade do ar em diferentes estados, com as quais desenvolvemos uma série de atividades, e outras organizações não governamentais aqui e no exterior.

Os interessados deverão registrar-se (cadastrar login e a senha) e fazer o download do Termo de Referência Assessoria de Comunicação. Este cadastro prévio permite que o interessado acesse a área restrita todas as vezes que entrar no site do IEMA.

Apresentar proposta técnica, proposta financeira e currículo vitae até dia 24/10/2016 para o endereço eletrônico: mobilidade.urbana@energiaeambiente.org.br.
Incluir no campo Assunto: TR 05/2016. Assessor de Comunicação.

Termo de Referência Assessoria de Comunicação